Definitivamente: Perdi a fé

cano

é, compulsivos desocupados leitores do meu blog. Definitivamente eu perdí a fé de uma vez por todas, e aqui eu deixo um questionamento devéras interessante: PORQUE QUE NESSA PORRA DE PAÍS NINGUÊM FAZ NADA DIREITO? Pois é, nem precisamos fazer muito esforço para que possamos ver matérias com algum furo em nossa economia, em nossos transportes, em nossa segurança e, principalmente, na nossa educação. O.K, concordo que, no caso da educação, é uma bola de neve que vêm girando ao longo dos anos e que, de certa forma, não só o governo e os professores são culpados. Conheço muitos professores que têm uma boa vontade ímpar, mas os alunos não fazem a mínima questão de aprender. Aliás, aprender pra que se depois eles podem tranquilamente aliviar a coçeira escrotal e receber uma bolsa por isso? Existem vários tipos de pessoas e posso afirmar que esse tipinho aí vive muito bem com pouco, ao contrário de nós, seres ambiciosos que queremos ter uma casa bonita, carro na garagem e, principalmente, condições para educar nossos filhos a ponto dos mesmos não fazerem uso da “bolsa coçada de saco”, “bolsa cigarro”, “bolsa vagabundo feliz” ou qualquer outro apelido que você quiser dar para o “bolsa familia”…DEPRIMENTE!

Vamos entender como tudo isso funciona aqui dentro da minha cabeça: O nosso presidente criou essa tal de bolsa para ajudar aos  pobres e necessitados. (PONTO). Acho isso muito digno, sério mesmo! Mas  acho que deveria ser adotado um critério mais rigoroso na avaliação de quem pode ou não receber a bolsa, e acho também que a mesma deveria ser algo TEMPORÁRIO, tipo uns 3 ou 4 meses, dando assim, subliminarmente aquele avisinho camarada: “ATÉ QUE VOCÊ ARRUME UM EMPREGO, TÁ AÍ A AJUDA DO GOVERNO…”. Mas peralá! Já não tem um tal de “SEGURO DESEMPREGO” que garante isso? É, acho que tem sim….Aliás, tem mesmo! Bom, aí podemos encarar a bolsa de duas formas:

1- Um complemento para o seguro.

2- Uma redundância.

Acreditem em qual das duas vocês quiserem, eu fico com a segunda opção, mas isso não vem ao caso aqui.

O fato é que, recebendo essa bolsa pro resto da vida (como acontece), o carinha em questão não vai nem se preocupar em arranjar um emprego para melhorar de vida e ter dignidade, pois o mesmo já se acostumou a viver em sua casa de reboco, fumar seu cigarrinho LUCKY STIKE, mandar os filhos calarem a boca, coçar bastante o saco, fazer mais filhos, reclamar de tudo, jogar bola com o vizinho, dormir, fazer mais filhos denovo, dormir denovo, ver T.V denovo, fazer mais filhos enquanto vê TV e manda os outros calarem a boca, etc, etc…

Claro que TODA REGRA TEM SUA EXCESSÃO, e se você é uma dessas, meus mais sinceros parabéns, pois sei de gente que não tinha nem o que comer direito e hoje é algum tipo de fazendeiro depois de ter se aposentado como super-empresário (não estou exagerando, tenho mais de um caso desses na família), ou seja, não importa se você é rico ou pobre. Com força de vontade, tudo conseguimos!

Mas, deixemos um pouco a bolsa vagal de lado. O motivo real de meu retorno a esse blog é falar um pouco sobre o que está acontecendo aqui em minha cidade nesses dois dias (ontem e hoje hahahaha). Aliás, que eu me lembre, isso acontece com MUITA FREQUÊNCIA (eu juro que ia colocar trema nesse “U”, mas como nossa lingua vive mudando, nem me dei ao trabalho, mas sei que o trema vai voltar a ser usado numa futura reforma, daqui a uns 3 meses!): ACABOU A MALDITA DA ÁGUAAAAAAAA!! Não, é uma pouca-vergonha, vivem falando que não tem agua porque o encanamento é antigo, aí eles rasgam a rua e trocam o encanamento. Daí a uns 3 dias acaba a água denovo e novamente o povo da prefeitura fala que acabou a água porque o encanamento é antigo…Mais uma vez rasgam a rua e trocam o encanamento, e assim sucessivamente desde o maldito dia em que eu criei algum tipo de memória. E dessa vez, qual a discupa? O motor que bombeia a água é antigo ¬¬

Sinceramente?

VÃO INGERIR EM SUAS DEVIDAS CAVIDADES ANAIS, SEUS PROGÊNITOS DE MULERES DE VIDA FÁCIL!

fuuuii

P.S: Eu adoraria poder tomar um banho, mas acho que vou ter que ir para Batatais (cidade vizinha onde possuo um apartamento) para fazer tal ato “sublime”.

P.S2: NÃO VAI MAIS TER AQUELA FRESCURA DE “CLIQUE AQUI E LEIA ESSA PORRA COMPLETA”, enxi o saco…A matéria tá toda aí em cima (será que com a reforma ortográfica eu consegui acertar os acentos dessa frase??)

P.S3: O link para comentários está logo aí em baixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s