Tutoriais para MAC

Como prometido, aqui estão os 2 primeiros tutoriais de mac. Parte 1 sobre como fechar aplicativos e localizar programas e parte 2 sobre como instalar/desinstalar coisas em seu mac 😉

PARTE 1

PARTE 2

17 comentários em “Tutoriais para MAC

  1. plx tenta faze uns posts com mais imagens e menos texto, naum completamente sem texto…só com menos, garanto q seu blog fará muito mais sucesso. 8DD
    fikadika

  2. ola marku!!!
    eu so mais um novousuario de mac com diversas duvidas!!!
    me da uma pena ajuda?
    eu vi o tutorial de ethernet, porem vc so fala quando se usa um roteador, e eu tenho somente o modem dsl que precisa de usuario e senha!!! como eu faço?????
    mais uma duvida como eu faço pra saber a configuração do meu mac(tipo quanto ele tem d memoria, qual é o meu processador, etc)??
    me ajuda por favor!!
    desde ja muito obrigado!!!
    rafael

  3. Opa, tudo bom? Esse vai ser meu próximo video, mas vou adiantar para vc…la onde vc cria as conexões, adicione uma PPPOE, depois digite o nome do serviço, seu nome de usuario e sua senha. Super simples!! Aquele abraço!

  4. aah, e se vc for em (simbolo da maçazinha) > sobre esse mac e mais informações, vc vai ver tudo o que quer a respeito de memoria, processador, etc!!

  5. E ai markus td certinho com vc ?
    Bom meu nome éh alex prazer vi seu videos sobre o mac osx ficou muit0o bom todos eles
    mas eu estou precisando de uma ajudinha sua eu8 quero sim comprar um macbook pra min
    só que antes gostaria de testa-lo antes em um pc comun e tbm pela minha curiosidade
    Bom eu ja tenho em mãos a imagen do Mac OS X leopard só que estou acostumado a dar o boot para instalar pelo pendrive ja fiz isso como xo,vista eo 7 tbm inclusive ate o linux eu ja fiz assim!
    Minha pendrive éh uma kingston de 8 GB A imagem do leopardo esta em ISO sera que vc conseguiria me ajudar nest empleitada?
    desde ja lhe agradesço humildemente!
    caso queira meu msn éh alexsander.28@hotmail.com obrigado ate mais tarde!!!!!!

  6. ah tbm esqueci !éh realmente nescessário o cdboot do hmbt? e outra perciso instalar ele em dual boot pois tenho 10 maquinas aki em casa umas estão com o xp e outras como 7 da para fazer não éh?
    obrigado novamente desculpe o encomodo!

  7. Opa Alexsander, tudo bom e com vc?

    Te adicionei no MSN para futuras dúvidas. Quanto à instalação do MAC em um PC, lamento te informar, mas a não ser que vc disponha de uma versão hackeada como a LEO4ALL e MUITA sorte, não será possivel fazer isso. No msn te conto melhor como funcionam os esquemas. Grande abraço e muito obrigado por ler meu blog e ver meus videos 😉

  8. Bom Dia Marcus,
    Já trabalho com informática(mundo microsoft) faz algum tempo, estou pensando em começar a aprender mexer com MAC, configurar, instalar/formatar, fazer todas essas coisas que nós fazemos com o windows, gostaria que vc me passasse algumas dicas, tutoriais, pretendo trabalhar em uma empresa que tem muitos MACs e vou ter que dá assistencia neles, se vc pudesse me ajudar eu ia agradecer muito.
    Desde já, o meu Muito Obrigado

  9. Nossa! Adorei ter conhecido vc.. Seus tutoriais estão sendo de grande ajuda. Estarei adicionando vc ao meu msn..
    Abs
    Sandra.

  10. Opa, está adicionada tambem. Muito obrigado, fico muito feliz de vc ter gostado 🙂

  11. Olá markus tudo bem? Estou gostando muito do MAC e dos seus tutoriais. Gostaria de saber se tem jeito de mudar o nome do usuário padrão, quando entro no finder e em LOCAIS, mostra mesa, “meunome”, aplicativos e documentos. Gostaria de saber se tem como mudar esse meunome, porque ficou muito grande aqui pra mim.

    Vlw,
    taosso.

  12. Ai tudo bem irmao vi suas videos aulas , peço sua ajuda se posssivel para o seguinte problema, instalei no VMWARE 7.0 e funfa legal mas o audio nao sai, nao consegui fazer funcionar, se tiver uma soluçao desde ja agradeço, já to a 4 dias tentando uma soluçao.

    OBS: instalei o W XP no VMWARE e o audio saiu , reconheçeu o driver.

  13. Então cara…Primeiramente muito obrigado pela visita e mil desculpas pela demora em responder… Então, não manjo muito de VMWARE, mas me diga uma coisa…vc instalou qual sistema no VMWARE que não rolou som??

  14. AÊÊÊÊÊÊ, markussanita, tou entrando nesse mundinho bom da maçã e tou adorando, támeajudando bastante tuas dicas.
    E pra quem sabe, divide!!!

    Abrç.

Deixe um comentário

