Lenovo Thinkpad R61i: Vale a pena?

Bom dia caros leitores! vamos para o primeiro review do blog!

Oba tio Sani! e qual o alvo de hoje?

Muito simples: tenho usado um notebook da Lenovo, um Thinkpad R61i 7650 A43 (sim, o notebook é tudo esse monte de letras e números aí…)


Bom, vamos nessa!


CONFIGURAÇÕES:

FÁBRICA: IBM Lenovo

HD: 160

RAM: 1 Ghz

PROCESSADOR: Intell Core2Duo T 5550 @ 1.83 Ghz 64 bits

VÍDEO: Intell 965 (128 mega compartilhada)

SISTEMA OPERACIONAL INCLUSO: Windows Vista Business 32 bits by Lenovo (porque diabos colocam um sistema 32 numa máquina de 64??)

ACOMPANHA CD?: Sim, 7 CDs com tudo o que vocÊ precisa para instalar o exclusico Windows XP Professional SP2 Lenovo (uma versão “melhorada” do XP feita exclusivamente para a Lenovo com todas as funcionalidades do notebook em questão).

CÂMERA INTEGRADA: Não possui.

OUTRAS VANTAGENS: Sistema de canaletas internas para redirecionamento de líquidos (muito útil para você que vive derramando água, café ou refrigerante no notebook!!!)

Luz para iluminar o teclado (útil quando se está em um ônibus em plena madrugada postando! hehe)

Exclusivo botão ThinkVantage para acesso rápido ao menú de utilidades do notebook (uma espécie de cinto de utilidades do batman!)

Sistema protetor de HD (quando o notebook recebe alguma pancada, o HD trava temporariamente para evitar danos mais sérios)

Bateria com autonomia de impressionantes 4 horas!!!! Surpresa.


OK, agora que vocÊs já conhecem a máquina, vamos aos testes! hehe

sou um gamer compulsivo, gosto de jogar vários tipos de jogos e, embora eu goste mais dos antiguinhos, uma coisa primordial para mim é que a máquina rode jogos “pesados”.

Meu antigo notebook (um Acer aspire 3100) não era muito bom para jogos, pois eu só conseguia jogar determinadas coisas com os gráficos no mínimo e ainda dava um certo LAG…

Primeira coisa que fiz quando peguei esse notebook (além de rir muito da aparência dele, pois o mesmo parece uma caixa preta de avião e vem em uma ridícula embalagem de papelão com, pelo menos, três vezes o seu tamanho) foi instalar meus jogos, e o primeiro deles foi o GTA San Andres (deixo bem claro que não sou a favor da temática desse game, e que jogo ele apenas para testes por ser “meio pesadinho” e para mera descontração nos momentos de raiva), feito isso, tive uma agradável surpresa! ele rodou sem lag!! aleluia, nunca tinha visto isso em um notebook (pelo menos não nos meus hehehe). Bom, não contente com isso, instalei um jogo que eu queria jogar a milênios, mas meu antigo equipamento não comportava: Worms 4, Mayhen!

Bom, após a instalação, “dirigi” a seta do meu mouse para o lindo ícone que habitava meu desktop e……….TAN TAN! ELE RODOU PERFEITO! Mais uma vez eu digo: Aleluia! esse note é “porreta” mesmo!

Enfim, cheguei a conclusão (depois de jogar até SPORE) que essa placa de vídeo, embora compartilhada, é muito boa e roda bem a maioria dos jogos de 2 anos para cá (e mais velhos, claro ¬¬).


Mas como nem tudo é perfeito, esse “Aquiles” tinha que ter um calcanhar mesmo. Quando eu fui escutar minhas músicas, quase caí da cadeira! Apesar de ter o tão famigerado “HIGH DEFINITION AUDIO” (o que garante indubtavelmente uma super qualidade), o volume é simplesmente um lixo…meu smartfone (um n76 da nokia) tem mais volume que esse notebook! sacanagem né!


Bom, outra coisa que eu não gostei muito foi a tela dele…é daquelas telas “porosas”, mas isso é uma questão de gosto pessoal. Tenho um colega que ama esse tipo de tela, já eu, prefiro as de cristal líquido, como as dos Acer, mas volto a falar que é gosto pessoal!


Os complementos do notebook dão um charme extra! Imagine a situação: você está em uma viagem de volta para casa, em plenas 4 horas da manhã sentado na poltrona de um ônibus e esqueceu de postar aquele comentário magnífico para mim (hehehehe), então você pega seu notebook e…….não consegue digitar nada porcausa da escuridão!! Mas, fique tranquilo, pois, com esse super-notebook vocÊ tem a sua disposição uma luz exclusiva que ilumina o teclado, para que você possa, enfim, digitar aquilo que tanto quer nos lugares mais escuros!

Outro complemento particularmente interessante é o sistema anti-shock do HD! Com ele você evita de perder seus dados em uma possível queda (e por falar em queda, o melhor desse notebook é a resistência dele, postarei um vídeo mais tarde para que possam comprovar como é extremamente dificil quebrar um Lenovo), o sistema congela por alguns segundos o seu HD quando detecta alguma batida que possa vir a danificar o sistema! excelente!!

O menú thinkvantage também é algo excepcional! ele permite fácil acesso a todos os “extras” do notebook, incluindo desfragmentador, anti-virus (norton internet security com uma licença de 30 dias exclusivo para a Lenovo), assistente para back-up e muitas outras coisas que, se eu for descrever, ficarei até amanhã aqui!


Só isso? não, ainda tem mais! Querem saber o porque de tamanha resistência?? Diversas placas de magnésio “envolvem” todo o conteúdo interno do notebook, dificultando os defeitos causados por falta de cuidado, fora as canaletas para escoamento de líquidos…quer mais ou tá bom?? hehe


Considerações finais: SUPER NOTEBOOK!! PODEM COMPRAR SEM MEDO! (a não ser pelo preço de simbólicos 2.500 reais, preço esse, direto do site do fabricante), afinal de contas, para quem não sabe a Lenovo era da IBM (ela se “libertou” de um pouco tempo para cá), mas continua aliada da “big blue”, mantendo toda a sua qualidade!!


isso ae pessoas, espero que tenham gostado!

P.S: Aí vai um videozinho para vocês comprovarem a resistência do bichinho! hehehe



aquele abraço do tio Sani!

[Página principal]

23 comentários em “Lenovo Thinkpad R61i: Vale a pena?

  1. Oiisss, to com uma duvida..
    tu sabe o q significa akele led com um símbolo em forma de cone????
    às vezes fica piscando…e nao sei o q significa.
    valewsss

    ahh, o note eh shooowww…to com o meu há 1 semana, so q minha bateria eh de 4 celulas apenas…dura umas 2 horinhas, mas da pro gasto!
    =**

  2. Olá!! Esse ícone é o ícone da rede sem fio (wireless), se ele está piscando é porque, provavelmente, você está conectada a uma rede sem fio ou tem alguma por perto!

    Realmente o note é 100000

    😉

  3. ahh, valewss mesmo!
    eh q na pressa acabei falando errado…na verdade era um em forma de cilindro (huhuhuhuhuhu)….mas fui nakele “thinkvantage” azul (muito pratico!) e descobri q eh pq o disco rigido tava em operacao….aliás, no manual nem tem isso, pow….fikei pensando q era a energia q tava oscilando….husahuashusahuhusa
    Marinheira de primeira viagem eh fodsss!

    valewss

    =)

  4. Olá Tio Sani adorei seu post…Tenho um R61i só que HD 80. Concordo com absolutamente tudo o que escreveu e estou muito contente com meu note. Já tenho a 1 ano e nunca me deu trabalho. Mas tem uma coisa que preciso saber e não estou conseguindo. Meu HD esta lotado(estou conseguindo manter 10GB livre com muito esforço) e não acho onde esta sendo usado. Ja verifiquei todos os meus arquivos, programas, aplicativos, fotos, filmes… e com tudo isso cheguei a 15GB. Levei em consideração que o Vista pode usar no maximo 10GB. Mas e o resto vai pra onde? No momento tenho 8GB livres, onde estão os 72GB? Obrigada por me ajudar.

  5. Isso depende de muitos fatores. Pode ser algum programa em específico, como é o caso de bancos de dados ou compiladores que consomem muito HD e memória; Pode ser vírus (mais provavel que seja virus mesmo). Fora essas duas coisas, devo salientar que o windows Vista não tem um gerenciamento de HD muito preciso, fragmentando os seus arquivos e alocando espaço desnecessário sempre que possível. Essa foi uma das razões que levou a Micro$oft a fazer o novo windows se7en. Recomendo fortemente que você passe um bom anti-virus e se não resolver, formate o notebook, e se caso for formatar, instale nele o windows XP ou o windows Seven, eles são bem melhores e ocupam menos HD. Grande abraço e volte sempre 🙂

  6. Oooiiisss, aconteceu a mesma coisa cmg com 2 meses de uso 😛
    Pasmem: ele fazia backup toda semana…hahahahahaha
    Apanheiiii muito até descobrir q era isso, eu tinha q ficar passando o Clean td diiia praticamente e fiiiz mil malabarismos. Agora q desabilitei o backup automatico ele ta otimo (40%l livres…mas eh q to sem tempo d tirar as tranqueiras q vieram nele).

    beeijo!

  7. Realmente, o windows vista não é nem um pouco bom em gerenciamento, viu…Estudo sistemas operacionais e posso dizer com ganho de causa que esse é o pior sistema da Microsoft!!

  8. Olá,

    De fato estou achando um super note mesmo, mas estou com um probleminha, precisei formatar e estou tendo dificuldades com o teclado, funciona perfeitamente com excessão ta tecla grau-interrogação-barra, que no meu caso em específico, para programação fica complicado!! Será que dá pra ajudar> Ficarei grato. Muito bom o post!

  9. Olá André, tudo bom? Tenho a solução em 4 passos para vc 😉

    1. Criar um valor binário dentro de HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\Keyboard Layout
    2. Clique em NOVO > VALOR BINARIO > Coloque o nome do valor: Scancode Map >
    3. Depois clique para abrir o valor e insira o valor: 00 00 00 00 00 00 00 00 02 00 00 00 73 00 1d e0 00 00 00 00
    4. OK, feche o Regedit > Reinicie o computador.

    Espero ter te ajudado. Grande abraço!

  10. Cara… você é um gênio!! Eu nunca teria pensado nisso, já tinha baixado todos os drivers disponíveis!! Ajudou muito!! Muito obrigado mesmo!!Uma outra dúvida, se possível… eu não me lembro bem se antes da formatação ele tinha bluetoth funcionando, se tinha agora não tem mais…. Alguma solução???? (Tá funcionando 🙂

  11. Cara, minhas mais sinceras desculpas pela enorme demora em responder sua pergunta. Já experimentou baixar os drivers do proprio site da lenovo? lá é muito confuso, mas acredito que seu bluetooth não está funcionando por questão de driver mesmo. Grande abraço!

  12. Sem problemas amigo, eu agradeço a atenção!! Eu já havia baixado vários drivers do site da lenovo, todos sem sucesso infelizmente, contudo, um belo dia através do windows update o windows localizou e atualizou o driver!!
    Incrível, agora está tudo 100%!!
    Um feliz ano novo!

  13. Pingback: FAQ… « H2Oras

  14. Olaaa, eu tenho um note da lenovo, a sem querer eu deixei cair um pouco de agua, (mas bem pouco mesmo), bem na hora que ele estava ligando, mas do que de preça eu o desliguei, enxuguei e passei o secador de cabelos, na hora entrei em choque, e do dia que aconteceu isto, que já faz 5 dias e até agora o note não volto a pega, ele ainda esta na garantia e estou com medo de perder, o estranho que eu acho e que foi muita pouca agua que caio no teclado, e pelo tanto, eu acho que não era pra ter acontecio isto, ajudame o que faço? por favor me mande um email…….obrigado.

  15. Cara, não tem muito o que fazer. Corre com ele para a garantia que é a melhor coisa que tu faz. Os lenovo novos acho que não estão mais vindo com escoamento de agua.

    Abraço

  16. Pingback: Os números de 2010 >> Obrigado a todos os meus leitores! « H2Oras

  17. Pingback: H2Oras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s