Dinheiro, maldito dinheiro

Que falta me fazem esses animais!

É pessoal, mais uma vez o tio Sani está aqui postando coisa nova!!

Oba! e o que vai ser agora, tio Sani, vai falar sobre o novo PSP? o novo NOKIA? o novo NINTENDO DS??

não! nada disso, agora estou aqui para simplesmente debater um tema que a muito incomoda (ou não) as pessoas…a FALTA DE DINHEIRO!!


Pois bem, caros leitores, hoje foi um dia como outro qualquer para mim. Acordei e já fui logo tomando “sustos”, girei carinhosamente a tão preciosa chave de meu automóvel e me deparei com uma cena devéras intrigante: meu combustível estava abaixo da linha da reserva, mas, logo pensei: “estou perto do posto, vamos ver quanto eu tenho aqui em minha carteira…”.

É, digamos que eu me deparei com umas duas ou três aranhas que teciam suas teias dentro de minha aconchegante e silenciosa carteira. Mas tudo bem, afinal de contas, não estou mais trabalhando, e até onde eu saiba, dinheiro e trabalho andam de mãos dadas (a não ser para os tão “superiores e magníficos” políticos, mas eu não tenho tanto potencial assim para me tornar um deles…), bom, tranquilo, afinal mais tarde pude pegar o carro de meu avô emprestado para fazer o que tinha em mente. Mais tarde fui “tirar uns riffs” em minha guitarra e…………Droga, a corda está arrebentada, mas tudo bem, a corda que eu uso só custa 25 pratas…Ai!!! esqueci, tô sem grana, mas beleza, quem sabe minha avó não descola essa graninha para mim, não é mesmo?

Certo, então enquanto eu navegava tranquilamente na internet, surgiu algo inesperado: uma superpromoção daquelas de cair o maxilar!! “Nossa, um PSP por apenas 400 reais destravado, uhuu é agora mesmo que eu vou clicar em com….droga, esquecí, tô sem grana!”

Mas o pior vocês nem sabem, prestimosos amigos…Ontem a minha mãe me fez um convite daqueles! Me chamou para ir ao shopping de uma cidade vizinha (já que a minha faz o favor de não ter um) para comer um lanche que a muito tempo sinto vontade, mas quando eu abri a carteira…Começou todo esse pesadelo!!!


As vezes me sinto bem, afinal quando se é uma pessoa desempregada, você têm mais tempo para estudar. Eu, por exemplo, gosto muito de programação para WEB e estudo essa matéria quase todo o dia, e confesso que isso me faz feliz, coisa que enquanto eu tinha o meu emprego eu não poderia fazer, porém eu tenho uma coisa muito ruim: não gosto de pedir dinheiro para mãe, vô, vó, tio, gato, galinha, cachorro, porco da vizinha, etc, etc, e com isso eu deixo muita coisa passar! Mas, tudo bem, ano que vem muitos alunos virão e eu vou conseguir, mais uma vez, comprar minhas “tralhas nerd style” com meu próprio bolso (amen!).

P.S: se alguém achar uma onçinha abandonada em um canto escuro de uma intrépida rua, ou uma arara voando por aí sem companhia, ou até mesmo um mico-leão dourado jogado às traças, podem trazer para mim que eu cuido muito bem deles viu!


Abraços do tio Sani!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s